Qual é o seu refúgio?”
Salmo 46: 1 e 2.
1- Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente nas tribulações.
2- Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares;
3- ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.
Querido, onde você está escondido? Tem muitas pessoas que começam a ficar ansiosas e acabam extrapolando! Olha, 90% dos casos de obesidade ocorre por causa da ansiedade.
Sabe por que isso acontece? Porque essas pessoas não têm para onde fugir! Não têm um refugio, então começam a comer, comer, comer… Sem ao menos sentir o sabor. É um ciclo vicioso, porque esquecem que comeram e voltam a comer de novo, por causa da ansiedade! Como se aquilo fosse resolver os problemas.
Em alguns casos, o sofrimento é tanto, que há uma busca por algum tipo de compensação, ou a busca por algum tipo de prazer imediato. Algo que acalme a tribulação de seu coração, o nervosismo, a falta de segurança e a incapacidade de enxergar o futuro!
Quando você tem um refugio, ao invés de se jogar na depressão, ou comer desenfreadamente, você vive o domínio próprio, que faz parte do fruto do Espírito Santo.
Tem gente que tranca a boca e vai secando… Secando… Porque está passando um novo tempo na vida. Às vezes, nem é algo ruim, é simplesmente algo novo em sua rotina. Pode ser um emprego novo, uma casa nova, ou sua empresa se fundiu com outra, testes, auditorias, ou as férias estão chegando e você não sabe o que fazer com os filhos… Algo novo ou diferente aparece e você fica se torturando de tanta ansiedade. Sangue de Jesus tem poder!!!
Hoje, você vai parar de se destruir e vai buscar no Senhor o seu refúgio! Você sabia que o Senhor ordena sobre nós a sua benção todos os dias? Sabia que o Espírito do Santo é conselheiro? Nos Sete Espíritos de Deus, há o Espírito de Conselho!
Hoje, quero te compartilhar alguns passos para você vencer essa inquietação:
1) Lance sobre o Senhor toda a tua ansiedade
1 Pedro 5.7 “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”.
Fale para o Senhor, hoje: “Senhor, estou nervoso, estou agitado, porque estou em uma fase de mudança. Porque eu estou vendo todas as coisas irem embora! Porque eu estou sentindo que eu estou envelhecendo e eu não tenho forças para realizar! Eu não tenho mais a mesma vitalidade! Eu não tenho mais a mesma força! Eu não tenho mais o mesmo pique...”.
Você vai lançar isso sobre o Senhor e pedir para Ele te aconselhar!
2) Você vai se humilhar na presença do Senhor
Você vai orar: “Eu não sei, me ajuda! Eu não estou sabendo viver! Eu estou me descontrolando! Estou prejudicando o meu próprio corpo! Eu não sei viver esta situação!”
Pode ser ridículo para todo mundo! Mas isso vai trazer libertação! Coloque diante de Deus também o que te dá medo! Porque Deus é amor e o amor lança fora todo o medo.
Clame: “Senhor, eu tenho medo…Eu tenho medo de falhar com as pessoas!….Eu tenho medo de machucar as pessoas!… Eu tenho medo que as pessoas se decepcionem comigo!…. Eu tenho medo de perder a minha família!… De perder o meu marido!… Eu tenho medo de não casar!… Eu tenho medo de não conseguir pagar as contas!… Eu tenho medo de ser despejado!… Eu tenho medo de ser mandado embora!… Eu tenho que aquela benção que estou esperando tanto não aconteça!”
Coloque diante de Deus! Ele é o Deus que atende a oração! Quando você busca esse refúgio no Senhor, através da oração, através da comunhão, as portas se abrem!
A Palavra talvez não apareça logo em seguida na sua mente. Mas, daqui a pouquinho, o Senhor te revelará. De repente, a resposta de Deus pode estar em algo que não tem nada a ver, ou de repente, o Espírito Santo coloca uma ideia na sua mente! Ou então, por meio dessa oração, você sente o óleo caindo sobre você te tranquilizando. Busque o teu refugio em uma vida de oração!
Se refugie no Senhor e Ele vai te dar uma estratégia, uma direção, vai iluminar os teus olhos. Você vai enxergar a verdade e não vai ficar atormentado! O Senhor tem o melhor para você! Busque o seu refugio na casa do Senhor e você não vai errar! Pense nisso!
Shalon...


show !muito bom!!graça e paz!!Shalom!!!
ResponderExcluir