Para a liberdade Cristo nos libertou.

Gálatas 5.1 1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Ao lermos este texto nos conscientizamos que já houve uma libertação de Deus em nossas vidas, mas se não tomarmos o devido cuidado corremos o risco de voltarmos a escravidão, a libertação é algo que se processa diariamente. Quando aceitamos Jesus todo escrito de dívida é pago na Cruz do calvário, mas precisamos vigiar a fim de não nos sujeitarmos novamente ao pecado e a escravidão. Existe um processo que precisa ser completado em nossas vidas ” Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6″. A medida em que caminhamos com Deus esse processo acontece, de modo diferenciado para cada pessoa de acordo com o coração e a abertura de cada um. A Palavra diz “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32“. Somente pelo conhecimento da verdade poderemos nos mover em direção a mudança. É preciso guardar aquilo que foi conquistado em nossas vidas por Jesus, precisamos aprender a guardar nosso coração, pois ele é desesperadamente corrupto. Não podemos nos guiar por sentimentos e sim por princípios. O que fazer então para manter a liberdade. 1- Mantenha a rotina de vida espiritual saudável – vivemos em dias onde os cuidados com as saúde estão em voga. Precisamos manter nossa saúde espiritual, para isso é necessário que tenhamos uma rotina diária espiritual. Assim como não comemos 1 vez por semana não podemos cuidar da nossa espiritualidade apenas semanalmente. Assim como no físico se não nos exercitarmos constantemente não teremos condicionamento espiritual. Nossa vida não se limita a essa vida, este tempo é só um preparo para o que a viveremos na eternidade . Oração, jejum, leitura da palavra devem fazer parte da nossa rotina. 2-Assuma responsabilidade pela sua vida espiritual- tantas pessoas tem problemas e dificuldades. Apesar de sabermos que isso faz parte de nossa jornada nessa terra, não podemos a aceitar os problemas passivamente, nem as idéias distorcidas da sociedade. Todo mundo mente? Todo mundo tem dívidas? Elias achou que estava sozinho, mas Deus o revelou que havia ainda 7000 joelhos que não se dobraram a baal. É preciso assumir a nossa parcela de responsabilidade. De graça só a salvação, o restante é fruto de ação e trabalho. Mesmo em momentos difíceis é preciso continuar semeando e adorando. Assim como há a dor do crescimento físico, precisamos entender que crescer envolve a dor de abrir mão daquilo que nos atrapalha. Até mesmo na ressurreição de Lázaro foi preciso a ação humana retirando a pedra. O que temos feito para melhorar? 3-Se precisar, mude seu estilo de vida- ninguém vai continuar da mesma maneira quando chega diante de Deus. Precisamos entender que as mudanças devem ser feitas para nos alinharmos a maneira de Deus. Quem quer andar do seu próprio jeito assume o risco. Os que não conhecem a Deus tentem viver do seu jeito, mas quando nos tornamos filhos de Deus devemos estar dispostos a “ E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23” . O que significa isso? Será que temos realmente tomar nossa Cruz? É preciso identificar os vícios e quebrá-los. Vícios não são só drogas, TV, café, redes sociais, enfim, tudo que te domina. Precisamos buscar o equilíbrio em Deus. Precisamos valorizar nossos relacionamentos. Mude seus conceitos e valores para alinha-los a palavra e conseguirá permanecer firmes. 4-Aprenda a combater espiritualmente as dificuldades- sempre há um fundo espiritual naquilo que passamos. Muitas vezes consideramos algo comum, mas precisamos nos levantar em oração a fim de realmente batalhar . ” Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21” . Existem momentos em que precisamos arrojar e batalhar. Precisamos estar enquadrados na palavra do salmo 91 ” caiam mil a minha direita e dez mil a minha esquerda, mas eu não serei atingido.” precisamos nos levantar e orara contra os sentimento desalinhados a palavra, amargura, ódio, justiça próprio. Esses sentimentos não são normais e nós não podemos nos entregar a eles, são ações malignas. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7″ quando estamos na luz mantemos comunhão exercitando a humildade. Precisamos abrir os olhos e não mais nos submetermos à escravidão.

Comentários

Postagens mais visitadas