SUPERE SUA VONTADE DE FAZER NADA...
Tenho visto muitos sem ânimo, como se desejando fazer algo mas ao mesmo tempo não tendo vontade de fazer nada. É como um vazio, mas ao mesmo tempo uma busca por algo que não sabemos dizer o que é. Então tentamos fazer algo, procuramos nos entreter, comer, sair, comprar, beber, procuramos nos ocupar, mas continuamos com esse sentimento. Ânimo é um estado da alma ou do espirito. A questão é a partir de que perspectiva você vai tratar com essas sensações que parecem confusas dentro de você. Todas as vezes que algo se seca pode ser a hora de se mover para um novo lugar. Quando o ribeiro seca, Elias tem que se mover para a casa da Viuva. Quando acabam as aspirações é porque nada do que ja fizemos pode nos suprir tanto quanto aquilo que agora temos que fazer.
Talvez a resposta esteja no caminho inverso da busca pessoal. Podemos encontrar realização no caminho da doação. O profeta fala que jejuamos e procuramos pelos nossos próprios interesses, enquanto os trabalhadores continuam em duras jornadas, continuam as discussões e brigas, muitos continuam presos injustamente, muitos continuam oprimidos, famintos continuam com fome, pobres continuam desabrigados, sem ter o que vestir, até mesmo parentes. Isaias diz que ao atentarmos para isso romperá nossa luz, voltará nosso brilho e nossa cura brotará, nascerá nova pele sobre nossas feridas (Isaias 58). Se existe algo muitos de nós perdemos é justamente brilho e a sanidade. Brilho nos olhos, no rosto, no coração.
A falta de aspiração prova a necessidade de novas aspirações, a falta de ânimo nos desperta para uma nova medida do Espírito. A ansiedade tem nos feito consumir mais do que nunca. Porém, esse anseio que temos dentro e não sabemos nomear, pode significar a necessidade de um novo regime, uma nova nutrição espiritual e vivificante. Não por uma forma estética, mas por uma estrutura espiritual. Enquanto seu discípulos procuravam o que comer, Yeshua se envolvia com pessoas que ninguém queria se envolver, amava aqueles que a religião não se relacionava, estava vendo o que ninguém conseguia ver, estava comendo e bebendo, se nutrindo de vida, se saciando de prazer, cheio de novas aspirações e vitalidade espiritual (João 4).
Repense seu vazio! Repense sua vontade de fazer nada. Talvez o Pai esteja provocando seu espirito, plantando dentro de você novas aspirações. O próprio Deus colocou a eternidade dentro do homem sem que este possa compreender a dimensão das suas obras (Eclesiastes 3:11). Quando nada mais te preenche é hora de repensar tudo. É hora de despertar. Oramos para que todos os que dormem entre os mortos sejam iluminados e recuperem a sobriedade para remir o tempo, resgatar o “kairos”, entrar e viver o oportuno e exato de Deus agora! (Efésios 5:14). Que o próprio Deus opere em nós o querer e o realizar segundo sua boa vontade, para que não vivamos em murmuração, perdemos o brilho, corramos em vão e nos esforcemos inutilmente (Filipenses 2:14). Supere sua vontade de fazer nada e encontre nutrição e vitalidade espiritual no lugar chamado vontade de Deus.
Anderson Bomfim
Comentários
Postar um comentário